Saltar para conteudo

Teatro Verde

Visitar TBA
Anterior Anterior

O TBA é um teatro verde

Proteger o ambiente é vital para a conservação dos recursos naturais do planeta. O TBA reconhece a sua responsabilidade de procurar consistentemente a redução do impacto ambiental do trabalho que desenvolvemos. Como teatro verde, o TBA encoraja as equipas internas e externas a implementar práticas sustentáveis no seu quotidiano de trabalho. As medidas abaixo descritas são simples, porém essenciais, para uma mudança transversal no modo como trabalhamos.

 

Consumo energético

Iluminação – Nunca deixe luzes acesas em zonas desocupadas, como corredores, camarins, entre outros. A iluminação das áreas cénicas do TBA encontra-se em transição para tecnologia LED. As restantes áreas não cénicas já usufruem de iluminação LED.

Aparelhos elétricos – Use a função “on/off” e evite mantê-los em standby.

Trabalhos na sala principal – nos períodos de almoço e jantar, na ausência da equipa técnica e cena, só será disponibilizada luz de serviço, salvo exceções.

Duche – evite banhos demorados.

 

Reduzir e reciclar

Consumo de água – Em substituição ao consumo de água engarrafada sugerimos o uso da água da torneira. No camarim, são disponibilizados jarros e copos de vidro. Disponibilizamos ainda garrafas reutilizáveis e duas fontes de água de rede filtrada nos bastidores.

Reciclagem de lixo – No camarim, no palco e nas zonas públicas, estarão disponíveis recipientes para separação de lixo por tipo: vidro, papel e cartão, embalagens e lixo indiferenciado.

Resíduos cénicos e equipamentos eletrónicos – Solicitamos que, sempre que possível, reciclem e/ou reutilizem.

Toalheiros nos WC de bastidores – Utilizamos toalhas em substituição de dispensadores de papel nos WC de bastidores.

Materiais promocionais sustentáveis – os materiais promocionais do TBA são concebidos e produzidos utilizando lógicas verdes, preferindo a utilização de papéis reciclados ou com certificação FSC e impressões de esquemas cromáticos limitados.

 

Transportes e viagens

Quilómetro Zero: sugerimos a aquisição de produtos de origem nacional e com a menor distância de fornecimento – Poderão consultar as equipas técnica e de produção do Teatro no aconselhamento quanto a caterings artísticos, fornecimentos de equipamentos e consumíveis técnicos, alugueres de equipamento.

Concentração de serviços de transfers – Sugerimos que as equipas artísticas coordenem as chegadas e partidas entre todos os elementos, de forma a diminuir o número de viagens realizadas.

O TBA é um teatro verde

Missão e História

Equipa

Acessibilidade e Inclusão

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa