Saltar para conteudo

Acessibilidade e Inclusão

Visitar TBA
Anterior

Acessibilidade

A acessibilidade é uma preocupação transversal a todo o trabalho desenvolvido pelo TBA. Do edifício à comunicação, eis as normas do TBA para a acessibilidade:

Acessibilidade física do edifício para público

Atualmente, o TBA não é ainda um edifício acessível ao público com mobilidade condicionada. O acesso das pessoas com cadeira de rodas faz-se pela porta principal, onde, a partir de 2020, se encontrará o elevador que dará acesso à Sala Principal e Sala Manuela Porto. Na Sala Principal, existe uma plataforma elevatória que permite o acesso do pessoas em cadeira de rodas ao palco. A bilheteira, que dispõe de um balcão rebaixado, encontra-se no piso 0, portanto no mesmo nível da portal principal. No piso -1, existe um WC adaptado.


Acessibilidade física do edifício para equipas artísticas

A entrada de artistas do TBA não é acessível a pessoas com mobilidade condicionada. O acesso ao camarim do TBA, de momento, faz-se apenas por escadas. As equipas artísticas devem coordenar com a equipa de produção a utilização dos acessos públicos do TBA.
É possível adquirir bilhetes com o desconto para pessoas com necessidades específicas na bilheteira online e na bilheteira local do TBA. Aconselhamos ainda que privilegiem a utilização das reservas para o e-mail bilheteira@teatrodobairroalto.pt, que ficam válidas até 30 minutos antes da sessão e que permitem uma resposta personalizada a quaisquer questões e necessidades específicas.

Proximidade de transportes

A estação de metro com elevador mais próxima do TBA é a estação do Rato (linha Amarela). A maioria dos autocarros da Carris que servem esta zona dispõem de plataformas elevatórias.

Sessões acessíveis

A programação do TBA tem sessões com interpretação em língua gestual portuguesa, com audiodescrição ou descontraídas.

Próximas sessões:

[CANCELADA] A Nossa Cidade de Thornton Wilder / Auéééu, Os Possessos e Teatro da Cidade
5 abril 2020 às 17h30
Audiodescrição e interpretação em Língua Gestual Portuguesa

 

Legendagem e tradução simultânea

Toda a comunicação do TBA é bilingue (em português e inglês) e, sempre que possível, os espetáculos e eventos têm legendagem ou tradução simultânea em português.

Website

Embora ainda esteja em processo de desenvolvimento, o website do TBA foi criado para ser acessível, cumprindo normas da W3C Content Accessibility Guidelines.

Acessibilidade

Política de Inclusão

Linguagem inclusiva

O TBA privilegia termos sem género na sua comunicação. Quando, por razões de redação, tal não é possível, o TBA usa plurais neutros femininos e plurais neutros masculinos alternadamente.

Casas de banho sem género

No TBA, as casas de banho não têm género.

Medidas facilitadoras à parentalidade

O TBA disponibiliza uma cadeira evolutiva para as crianças das equipas artísticas internas e externas. Se necessitam de outras condições para se fazerem acompanhar de uma criança, falem connosco.

Política de Inclusão

Missão e História

Equipa

Teatro Verde

Parceiros

EGEAC

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa