Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior

Dito e Feito #40 Arranja para ti banheira que eu para mim banheira tenho

Podcast

Para o Dito e Feito, Luísa Saraiva (bailarina e coreógrafa) e Francisco Antão (produtor, músico e artista) propõem uma viagem pelas sonoridades da música polifónica portuguesa da Beira Baixa e de Terra de Arões. Num cruzamento de registos e gravações de campo de diferentes vozes e instrumentos, procuram evocar a experiência quotidiana e performativa associada a estes cantares femininos. A sobreposição de texturas e camadas sonoras abre novos espaços de escuta e explora o potencial mórfico deste repertório, os limites da voz feminina e o espaço entre a respiração e o som, a voz falada e o canto, a dimensão semântica e sonora da voz.

O canto feminino polifónico português está na base da composição musical de Tirana, peça que Luísa Saraiva apresenta no TBA nos dias 9, 10 e 11 de fevereiro de 2023.

Conceito e estrutura: Luísa Saraiva e Francisco Antão
Edição e pós-produção sonora: Francisco Antão
Captação: Julius Gabriel e Duarte Ferreira
Inclui gravações de Grupo de Cantares do Paúl, Grupo de Folclore Terras de Arões, Conjunto Etnográfico de Moldes de Danças e Corais Arouquenses, Grupo de Danças e Cantares Etnográficos Orfeão da Universidade do Porto, com excertos da peça Tirana (com as vozes de Alice Heyward, Fabíola Augusta, Luisa Fernanda Alfonso e Luísa Saraiva; e os instrumentos e instalação sonora de Inês Tartaruga Água)
Fotografia: Dinis Santos
Edição sonora: Sara Morais
Produção: Teatro do Bairro Alto

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa