Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
02 - 04 Dezembro
PACAP 5/Forum Dança (Curadoria João Fiadeiro)

R|EXISTÊNCIA

Entrada livre
Dança

02 - 04 Dezembro

2, 3 e 4 dezembro
quinta a sábado 19h30

Dança
Preço Entrada livre (sujeita à lotação) mediante levantamento prévio na bilheteira no próprio dia a partir das 16h (limite por pessoa 2 bilhetes)
Sala Principal

Classificação Etária:

M/6

Direção artística João Fiadeiro
Assistência de direção e Performance Márcia Lança e Daniel Pizamiglio
Performance / Participantes PACAP 5 / Forum Dança Andrei Bessa, Aline Belfort, Bárbara Cordeiro, Bartosz Ostrowski, Bruno Levorin, Carolina Canteli, Chloé Saffores, Fatemeh Towhidlou, Francisco Thiago, Giovanna Monteiro, Herlandson Duarte, Jean Lesca, Katarina Lanier, Katinka Wissing, Leonardo Shamah, Leonor Lopes, Leonor Mendes, Lucas Damiani, Nazario Díaz, Nicole Gomes, Piero Ramella, Roberto Dagô, Rosa Sijben, Ves Liberta, Vicente Ramos
Luz / Espaço Walter Lauterer
Som Arnold Noid
Direção técnica Leticia Skrycky
Produção Forum Dança
Coprodução Teatro do Bairro Alto

Fotografias David-Alexandre Guéniot, com Claúdia Dias e Cláudio da Silva (1), Gustavo Sumpta e Rui Catalão (2)

Condições de acesso
• Haverá medição de temperatura sem registo à entrada do espaço. É obrigatório o uso de máscara dentro do edifício antes, durante e depois das sessões
• Desinfete as mãos e adote as medidas de etiqueta respiratória
• Mantenha a distância de segurança e evite o aglomerar de pessoas
• Traga o seu bilhete de casa ou, caso tenha mesmo de comprar o bilhete no TBA, escolha o pagamento contactless por cartão de débito ou MBway.
• Coloque as máscaras e luvas descartáveis nos caixotes de lixo indicados
• Nas entradas e saídas, siga as recomendações da equipa do TBA
• Não é possível alterar o seu lugar após indicação do mesmo pela Frente de Sala.

O PACAP é um programa de formação do Forum Dança, com uma duração que varia entre os 4 e os 9 meses, dirigido a profissionais e estudantes de áreas artísticas que investem num período de experimentação avançada, conciliando a investigação, a criação e a apresentação ao público.  Em cada edição é convidado um artista para fazer a sua curadoria. O PACAP 5, com curadoria do coreógrafo João Fiadeiro, centra-se na pergunta “Como não-saber juntos?”. O desafio é resistir à tentação de lhe responder e repeti-la de ângulos, em escalas e com intensidades diferentes, para que surjam distintas formulações, posições e modos de estar. Será entre essas diferenças que o comum aparecerá. O nosso trabalho é estar presentes.

R|EXISTÊNCIA, primeira apresentação pública do PACAP 5, retoma a experiência de Existência, que Fiadeiro estreou em 2002 no Centro Georges Pompidou. Colocando os performers diante de um público sem qualquer tipo de partitura, recusava ao mesmo tempo a ideia de que se tratava de uma improvisação: era uma Composição em Tempo Real, ferramenta desenvolvida por Fiadeiro até hoje. Existência movia-se na fronteira entre processo e produto, obra e ensaio, ação e pensamento. É essa hibridez que se convoca agora com esta reprise, não para repetir o Existência, mas para voltar à sua dimensão irredutível: a experiência do desconhecido, do inacabado, do inesperado. A experiência da existência.

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa