Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
20 Dezembro
Catarina Botelho, David Guéniot e convidadas

Reparar no olhar: Lisboa anos 90

Entrada livre (sujeita à lotação da sala)
Discurso

20 Dezembro

Sexta-feira 18h30

Discurso
Preço Entrada livre (sujeita à lotação da sala)
Sala Manuela Porto
Duração 120 min.

Classificação Etária:

A classificar pela CCE

Organizada por Catarina Botelho e David Guéniot, esta é a primeira de várias conversas em formato de oficina a ter lugar no TBA em que olhares e representações da cidade vão sendo discutidos por fotógrafas, urbanistas, arquitetas, artistas e habitantes da cidade, contribuindo para a constituição de um projeto editorial sobre a cidade de Lisboa hoje.
Nestes encontros, trata-se de olhar para a cidade no que quotidianamente é (ou foi), para, a partir desse olhar (e questionando esse olhar), a poder então pensar. Desta vez o ponto de partida é o livro Lisboa anos 90, última encomenda pública para fotografar a cidade. As suas imagens dão a ver uma Lisboa que é sensivelmente aquela que nos habituámos a conhecer, não sendo já a que habitamos. Nelas é possível encontrar o que hoje nos separa de ontem, estabelecendo uma distância crítica e questionando tanto o próprio olhar que lhes deu origem como as transformações da cidade.

David Guéniot, formado em ciências políticas e filosofia, é cofundador e responsável artístico da editora GHOST (www.ghost.pt). Catarina Botelho é artista visual; trabalha com fotografia e vídeo. Paralelamente organiza e participa em atividades e espaços de debate e pensamento coletivos, e está envolvida nos movimentos pelo direito à cidade.

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa