Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
13 Março
João Abreu e Álvaro Domingues

Práticas de Leitura: Museu da Paisagem convida Álvaro Domingues

Entrada livre
Discurso
Práticas de leitura

13 Março

domingo 16h

Preço Entrada livre (sujeita à lotação) mediante levantamento prévio de bilhete (máximo 2 por pessoa) na bilheteira a partir das 15h
Sala Manuela Porto
Duração 2h

Alerta! Na sequência das medidas de combate à Covid-19, para assistir aos eventos no TBA precisa de apresentar um dos seguintes comprovativos:

• Certificado Digital Covid da EU nas modalidades de Vacinação completa, ou de Testagem com resultado negativo (antigénio nas últimas 48h ou PCR nas últimas 72h) ou de Recuperação (há mais de 11 dias e menos de 180 dias).
• Comprovativo de Vacinação completa (Janssen, AstraZeneca, Moderna ou Pfizer) ou de Recuperação emitidos por países terceiros.
• Comprovativo laboratorial de testagem negativa ao SARS-CoV-2 (antigénio nas últimas 48h ou PCR nas últimas 72h).

Não são admitidos autotestes. Crianças até 12 anos estão dispensadas de apresentação de certificado. Crianças a partir dos 12 anos estão sujeitas às mesmas regras dos adultos.

Condições de acesso
• Haverá medição de temperatura sem registo à entrada do espaço.
• É obrigatório o uso de máscara dentro do edifício antes, durante e depois das sessões
• Desinfete as mãos e adote as medidas de etiqueta respiratória
• Mantenha a distância de segurança e evite o aglomerar de pessoas
• Traga o seu bilhete de casa ou, caso tenha mesmo de comprar o bilhete no TBA, escolha o pagamento contactless por cartão de débito ou MBway.
• Coloque as máscaras e luvas descartáveis nos caixotes de lixo indicados
• Nas entradas e saídas, siga as recomendações da equipa do TBA
• Não é possível alterar o seu lugar após indicação do mesmo pela Frente de Sala.

Álvaro Domingues é geógrafo e professor na Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto. Para além das suas funções de docente e investigador do Centro de Estudos de Arquitetura e Urbanismo da FAUP, publica com regularidade sobre temáticas relacionadas com a geografia urbana, o urbanismo e a paisagem.

João Abreu é designer, professor e investigador na Escola Superior de Comunicação Social. Desde 1998, trabalha os temas da comunicação nos museus, património e paisagem. Participa regularmente, como investigador, autor, curador e editor, em conferências, exposições e publicações dedicadas ao registo e comunicação de paisagem. É fundador e membro da equipa do Museu da Paisagem.

Práticas de Leitura são encontros de regularidade incerta em torno de publicações entusiasmantes porque urgentes, interessantes, desarmantes ou prementes, autoeditadas ou não. Nestes encontros, trata-se de ler e conversar sobre o que se lê. Alguns encontros contam com a presença de quem escreveu e editou. Neste encontro, com a presença da equipa do Museu da Paisagem e do geógrafo Álvaro Domingues, o significado da palavra leitura estende-se ao território e à paisagem. São tantos os caminhos que se abrem perante os desafios de um Museu da Paisagem que a sua concretização terá tanto de fascinante como de inquietante. A simples junção das palavras “museu” e “paisagem” é suficiente para desencadear uma complexa teia de pensamentos, relações e contradições.

O Museu da Paisagem é um museu online dedicado à paisagem. Com início em maio de 2015, resulta de um projeto de investigação de uma equipa multidisciplinar de investigadores, professores e estudantes da Escola Superior de Comunicação Social do Politécnico de Lisboa. Em 2019, constituiu-se como associação, tendo uma programação regular com exposições, conferências, oficinas e edição de livros.

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa