24 Abril
sex 24 abril 16h00
Conversa
Sala online
Duração 2h
Com interpretação em língua gestual portuguesa
No Zoom do TBA: https://zoom.us/j/7723662478
Práticas de leitura são encontros de regularidade incerta em torno de publicações entusiasmantes porque urgentes, interessantes, desarmantes ou prementes, autoeditadas ou não. Nestes encontros, trata-se de ler e conversar sobre o que se lê. Alguns encontros contam com a presença de quem escreveu e editou.
Nesta edição, com a presença dos editores e das suas convidadas, o foco é na editora de poesia Douda Correria.
Nascida em 2013, a Douda Correria tem, de acordo com os seus responsáveis, “uma linha editorial muito ténue, tão ténue que quase não se vê, uma linha que mais do que se ver pressente-se nos títulos que por paixão vai dando à estampa.” E continuam: “No seu labirinto de afectos encontram-se autores de várias línguas, sendo o que de mais belo há neles a capacidade de inventar a sua própria linguagem sem menosprezar a dos outros. É possível que nada disto faça sentido, é até desejável que nada disto faça sentido. Um cavalo alucinado também não faz sentido, no entanto galga e prossegue sob a espora.”
Participação de Nuno Moura (editor), Joana Bagulho (cravista) e dois colaboradores habituais da Douda Correria, João Paulo Esteves da Silva (poeta, tradutor e músico) e Miguel Cardoso (poeta e tradutor).