Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
24 Abril
Douda Correria

Práticas de leitura

Discurso
Programa Digital

24 Abril

sex 24 abril 16h00

Conversa
Sala online
Duração 2h

Com interpretação em língua gestual portuguesa

Discurso
Programa Digital
Preço Entrada livre
Sala online
Duração 2h

No Zoom do TBA: https://zoom.us/j/7723662478

 

Práticas de leitura são encontros de regularidade incerta em torno de publicações entusiasmantes porque urgentes, interessantes, desarmantes ou prementes, autoeditadas ou não. Nestes encontros, trata-se de ler e conversar sobre o que se lê. Alguns encontros contam com a presença de quem escreveu e editou.

Nesta edição, com a presença dos editores e das suas convidadas, o foco é na editora de poesia Douda Correria.

Nascida em 2013, a Douda Correria tem, de acordo com os seus responsáveis, “uma linha editorial muito ténue, tão ténue que quase não se vê, uma linha que mais do que se ver pressente-se nos títulos que por paixão vai dando à estampa.” E continuam: “No seu labirinto de afectos encontram-se autores de várias línguas, sendo o que de mais belo há neles a capacidade de inventar a sua própria linguagem sem menosprezar a dos outros. É possível que nada disto faça sentido, é até desejável que nada disto faça sentido. Um cavalo alucinado também não faz sentido, no entanto galga e prossegue sob a espora.”

 

Participação de Nuno Moura (editor), Joana Bagulho (cravista) e dois colaboradores habituais da Douda Correria, João Paulo Esteves da Silva (poeta, tradutor e músico) e Miguel Cardoso (poeta e tradutor).

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa