Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
20 Outubro
Paulo Pires do Vale com Emília Brederode Santos e Susana Duarte

Plano Nacional das Artes: entre a cultura e a educação

Entrada Livre
Discurso
Uma semana de propostas de Discurso

20 Outubro

20 outubro
quarta 18h30

Preço Entrada livre (sujeita à lotação) mediante inscrição prévia para o e-mail bilheteira@teatrodobairroalto.pt
Sala Principal
Duração 2h

Condições de acesso
• Haverá medição de temperatura sem registo à entrada do espaço. É obrigatório o uso de máscara dentro do edifício antes, durante e depois das sessões
• Desinfete as mãos e adote as medidas de etiqueta respiratória
• Mantenha a distância de segurança e evite o aglomerar de pessoas
• Traga o seu bilhete de casa ou, caso tenha mesmo de comprar o bilhete no TBA, escolha o pagamento contactless por cartão de débito ou MBway.
• Coloque as máscaras e luvas descartáveis nos caixotes de lixo indicados
• Nas entradas e saídas, siga as recomendações da equipa do TBA
• Não é possível alterar o seu lugar após indicação do mesmo pela Frente de Sala.

O convite do TBA a uma apresentação do Plano Nacional das Artes (PNA) procura, por um lado, contribuir para a dar a conhecer esta proposta governamental de articulação entre educação e cultura – tão necessária quanto urgente –, e, por outro, discutir a sua dupla inserção: problematizando os desafios que coloca tanto às escolas como às instituições culturais.

O PNA articula-se entre as áreas governativas da Cultura e da Educação e tem como objetivo tornar as artes mais acessíveis aos cidadãos, em particular às crianças e aos jovens, através da comunidade educativa, promovendo a participação, fruição e criação cultural, numa lógica de inclusão e aprendizagem ao longo da vida. Pretende incentivar o compromisso cultural das comunidades e organizações e desenvolver redes de colaboração e parcerias com entidades públicas e privadas, designadamente, trabalhando em articulação com os planos, programas e redes pré-existentes. Nesta tarde, Paulo Pires do Vale, comissário do PNA, conversa com Emília Brederode Santos, presidente do Conselho Nacional de Educação e Susana Duarte, programadora cultural e coordenadora de projetos de proximidade no âmbito da Câmara Municipal de Lisboa-Direção Municipal de Cultura, sobre o projeto.

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa