Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
17 - 18 Novembro
Silke Huysmans & Hannes Dereere

Out of the blue

Alkantara Festival 2022
Artes Performativas
Alkantara Festival 2022

17 - 18 Novembro

quinta e sexta 21h

Em inglês

ACESSIBILIDADE
Espetáculo com legendagem em português

CONVERSA APÓS O ESPETÁCULO
Em inglês e português
17 novembro

Artes Performativas
Alkantara Festival 2022
Preço 12€
Menores de 25 anos: 5€

Sala Principal
Duração 60min

Classificação Etária:

M/12

De e com Silke Huysmans & Hannes Dereere
DramaturgiaDries Douibi
Mistura de som Lieven Dousselaere
Olhar exterior Pol Heyvaert
Técnica Korneel Coessens, Piet Depoortere, Koen Goossens e Babette Poncelet
Produção CAMPO
Coprodução Bunker, De Brakke Grond, Noorderzon – Festival of Performing Arts and Society, Zürcher Theater Spektakel, Beursschouwburg & Kunstenfestivaldesarts, PACT Zollverein, Théâtre de la Ville & Festival d’Automne à Paris
Residências Kunstenwerkplaats, Pilar, Bara142 (Toestand), De Grote Post, 30CC, GC De Markten e GC Felix Sohie

O registo documental e polifónico de Silke Huysmans e Hannes Dereere parte de situações sociais, políticas e ecológicas concretas, eventos ou lugares que refletem temas globais mais amplos. Subjacente ao seu trabalho está uma extensa pesquisa de campo que utilizam para dar forma aos seus projetos. Silke Huysmans estudou teatro na KASK School of Arts em Gent e Hannes Dereere estudou ciências do teatro na Universidade de Gent. A dupla sediada em Bruxelas cria as suas performances fazendo uso de uma prática investigativa que recorre tanto a ferramentas jornalísticas e documentais quanto a técnicas teatrais.

Comprar
Bilhetes Bilhetes Bilhetes Bilhetes

“Sabemos mais sobre a superfície da lua do que sobre o fundo do mar.” Ouve-se muitas vezes esta afirmação quando se fala das profundezas do oceano. Depois seus aclamados espetáculos Mining Stories e Pleasant Island, Silke Huysmans e Hannes Dereere apresentam a última parte da sua trilogia sobre mineração. Desta vez, concentram-se numa indústria completamente nova: a mineração em águas profundas. Com os recursos terrestres cada vez mais escassos e sobreexplorados, as empresas mineiras voltam-se para o oceano.

Na primavera de 2021, três navios reúnem-se numa zona remota do Oceano Pacífico. A partir do seu pequeno apartamento em Bruxelas, Silke e Hannes ligam-se aos três navios via satélite. Cada um dos navios representa um pilar do debate público: indústria, ciência e ativismo. Através de uma série de entrevistas e conversas, surge um retrato íntimo desta nova indústria. O espetáculo é uma tentativa de registar um momento potencialmente fulcral na história da Terra.

Comprar
Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa