Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
18 Dezembro
Catarina Botelho, David Guéniot & convidados

Lisboa Ano Zero: olhares fotográficos 2015-2021

Entrada Livre
Discurso

18 Dezembro

sábado 11h e 14h30

11h apresentação de trabalhos fotográficos com as fotógrafas Pedro Jafuno, Beatriz Banha, Hugo Barros, Anabela Mendes, Tiago Lopes, Humberto Brito, Mag Rodrigues, Luisa Ferreira, Nuno Andrade e Daniela Ângelo.

14h30 conversa com as investigadoras Patrícia Robalo (arquiteta), Nuno Rodrigues (geógrafo) e Patricia Pereira (socióloga).

Contrariamente ao que foi anunciado, a sessão de 19 dezembro de Lisboa Ano Zero: olhares fotográficos 2015-2021 foi cancelada. Pedimos desculpa pelo incómodo causado.

Discurso
Preço Entrada livre (sujeita à lotação do espaço mediante inscrição prévia para bilheteira@teatrodobairroalto.pt)
Sala Manuela Porto

Alerta! Na sequência das novas medidas de combate à Covid-19, o acesso aos eventos do TBA a partir de 1 dezembro 2021 passa a estar condicionado à apresentação de um dos seguintes comprovativos:

• Certificado Digital Covid da EU nas modalidades de Vacinação completa, ou de Testagem com resultado negativo (antigénio nas últimas 48h ou PCR nas últimas 72h) ou de Recuperação (há mais de 11 dias e menos de 180 dias).
• Comprovativo de Vacinação completa (Janssen, AstraZeneca, Moderna ou Pfizer) ou de Recuperação emitidos por países terceiros.
• Comprovativo laboratorial de testagem negativa ao SARS-CoV-2 (antigénio nas últimas 48h ou PCR nas últimas 72h).

Não são admitidos autotestes.

Crianças até 12 anos estão dispensadas de apresentação de certificado. Crianças a partir dos 12 anos estão sujeitas às mesmas regras dos adultos.

 

Condições de acesso
• Haverá medição de temperatura sem registo à entrada do espaço. É obrigatório o uso de máscara dentro do edifício antes, durante e depois das sessões
• Desinfete as mãos e adote as medidas de etiqueta respiratória
• Mantenha a distância de segurança e evite o aglomerar de pessoas
• Traga o seu bilhete de casa ou, caso tenha mesmo de comprar o bilhete no TBA, escolha o pagamento contactless por cartão de débito ou MBway.
• Coloque as máscaras e luvas descartáveis nos caixotes de lixo indicados
• Nas entradas e saídas, siga as recomendações da equipa do TBA
• Não é possível alterar o seu lugar após indicação do mesmo pela Frente de Sala.

Catarina Botelho é artista visual, organiza e participa em atividades e espaços de debate e pensamento coletivos, e está envolvida nos movimentos pelo direito à cidade.

David Guéniot, formado em ciências políticas e filosofia, é cofundador e responsável artístico da editora GHOST.

Contrariamente ao que foi anunciado, a sessão de 19 dezembro de Lisboa Ano Zero: olhares fotográficos 2015-2021 foi cancelada. Pedimos desculpa pelo incómodo causado.

 

Desdobrando-se em duas sessões, este é o terceiro momento de uma série imaginada pela fotógrafa Catarina Botelho e pelo editor David Guéniot em que olhares e representações da cidade de Lisboa têm sido discutidos por fotógrafas, urbanistas, arquitetos, artistas e outras habitantes. Tem como ponto de partida o estado atual de uma cidade que procura um novo sopro, entalada entre a interrupção dos fluxos turísticos e a suspensão provocada pela crise sanitária. Fruto de uma popularização da imagem de Lisboa enquanto cidade cosmopolita e de lazer, o impacto do turismo e a financeirização crescente do espaço urbano público e privado transformou as formas de ver e de viver a cidade. Mais recentemente, a pandemia de covid, ao suspender os modos habituais de produção da (e na) cidade, revelou não só as fraquezas e as desigualdades geradas por esse modelo de desenvolvimento, como reorientou a atenção para zonas e habitantes da cidade menos visíveis (ou invisibilizados).

De manhã tem lugar a apresentação de trabalhos realizados entre 2015 e 2021, alguns por uma nova geração de fotógrafas como Pedro Jafuno, Beatriz Banha, Hugo Barros, Anabela Mendes, Tiago Lopes, Humberto Brito, Mag Rodrigues, Luisa Ferreira, Nuno Andrade e Daniela Ângelo. À tarde, discutem-se as alterações estruturais na cidade face às suas dinâmicas de longa duração através das investigações de Patrícia Robalo (arquiteta), Nuno Rodrigues (geografo) e Patricia Pereira (socióloga).

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa