04 Março
sexta 19h30
Classificação Etária:
M/6Eletrónica, guitarra, trompete, percussão, harmónica, voz Klein
O TBA fica junto ao Largo do Rato.
Condições de acesso
- À entrada do espaço, poderá ser medida a temperatura sem registo, enquanto a medida for recomendada pelas autoridades de saúde. O uso de máscara é obrigatório antes, durante e depois da sessão.
- Solicitamos que desinfete as mãos à entrada e adote as medidas de etiqueta respiratória.
- Mantenha uma distância de segurança e evite o aglomerar de pessoas.
- Traga o seu bilhete de casa ou, caso tenha mesmo de comprar o bilhete na nossa bilheteira, escolha o pagamento contactless por cartão de débito ou MBway.
- Nas entradas e saídas, siga as recomendações da equipa do TBA.
- Devido às indicações da Direção-Geral de Saúde, não é possível entrar na sala após o início da sessão ou alterar o seu lugar após indicação do mesmo pela Frente de Sala.
Klein é uma artista multidisciplinar que vive e trabalha em Londres. Num percurso labiríntico, tem vindo a criar narrativas abstratas baseadas numa intimidade e vivências pessoais de forte cariz do-it-yourself. A sua sonoridade conduz-nos para um espaço de estranheza manifestada em colagens de densas linhas vocais, reminiscentes da música gospel e R&B justaposto com uma eletrónica digital geradora de atmosferas enigmáticas. Tem apresentado o seu trabalho em instituições como a Serpentine Gallery, Barbican, MoMa, Gavin Brown’s Enterprise (Nova Iorque) e Art Basel entre outros, e colaborou com nomes como Mica Levi, Josiane M. H. Pozi e Mark Leckey (vencedor do Turner Prize).
O seu último álbum, Harmattan, recentemente lançado pela distinta editora clássica Pentatone, foi descrito pelo poeta Fred Moten como “uma banda sonora de uma épica revolta contra começos e fins”, expandindo a ideia do que a música clássica pode ser. Ao vivo, essas explorações são levadas ao extremo, atraindo o público para um universo sonoro único, num jogo de gravidade e equilíbrio entre o palco e seus limites. Instrumentos adaptados, vozes misteriosas e artefactos sonoros distorcidos colidem para criar uma tapeçaria estonteante de eletrónica experimental surreal.