Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
21 - 25 Janeiro
Yenny Paola Agudelo

(…) e foi assim que os cavaleiros resgataram as princesas sem vender-lhes preservativos

AdF.22 – Materializar os Impossíveis
Artes Performativas
Atos de Fala

21 - 25 Janeiro

Exibição: de 21 de janeiro (21h) a 25 de janeiro (21h).

Conferências-performance

Disponível no YouTube do TBA e em www.atosdefala.com.br

Artes Performativas
Atos de Fala Programa Digital
Website Atos de Fala
Duração 50min

Texto e direção: Yenny Paola Agudelo
Elenco: Yenny Paola Agudelo e Any Correa

Desde 2011, Atos de Fala tem-se afirmado como uma plataforma experimental devotada ao desenvolvimento do formato conferência-performance e das suas diferentes relações entre corpo, matéria e texto. Nesta edição, AdF realiza sua programação num formado online, selecionando a programação a partir de uma open call que decorreu em novembro 2021 e que incidiu especialmente na região ibero-americana. AdF.22 – Materializar os Impossíveis acontece numa parceria que liga o Teatro Bairro Alto a Santiago do Chile (NAVE) e ao Rio de Janeiro (Centro Coreográfico). Durante este período, as conferências-performance selecionadas serão apresentadas online.

Apoio: IBERESCENA, Goethe Institut – Rio de Janeiro e FAPERJ

O que é o corpo da mulher na América Latina?

Uma imagem.

Uma palavra.

Um estereótipo?

Algumas mulheres dramaturgas na América Latina refletiram nos seus textos sobre como é ser mulher hoje, no continente, em meio à guerra, em países pobres, ou simplesmente nos seus próprios contextos. Entretanto, não é através da dramaturgia que o mundo é ordenado. Isso dá-se através de outras questões (…) Textos, rituais, palavras, notícias, canções, propagandas, atitudes, fotos e referências sociais… É assim que a maioria de nós lê o mundo, e não simplesmente através da dramaturgia.

Esta palestra-performance visa abrir reflexões sobre algumas conceções do que é ser mulher na América Latina e também apresentar fragmentos de textos dramatúrgicos de algumas autoras do continente.

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa