05 - 07 Dezembro
NOVO HORÁRIO sáb 5 dezembro 11h
NOVO HORÁRIO dom 6 dezembro 11h
NOVO HORÁRIO seg 7 dezembro 11h
Classificação Etária:
M/18Texto, direção e edição Samira Elagoz
Interpretação Samira Elagoz, Ayumi Matsuda e Tashi Iwaoka
Apoios The Finnish Cultural Foundation, Blooom Award e SNDO
Imagens Samira Elagoz
“Parte vídeo-arte, parte palestra – é um espetáculo profundamente perturbador e instigante que não oferece respostas fáceis na sua busca de subversão da vitimização. Quase tudo na abordagem da Elagoz (…) gera desconforto e obriga-nos a questionar os nossos próprios preconceitos.”
Anna Winter, The Stage
Condições de acesso TBA no Lux
- O acesso ao Lux Frágil é para M/16
- Haverá medição de temperatura sem registo, por parte do Porteiro, ao público
- É obrigatório o uso de máscara dentro do edifício antes, durante e depois das sessões
- Desinfete as mãos e adote as medidas de etiqueta respiratória
- Mantenha uma distância de segurança de 2 metros e evite o aglomerar de pessoas
- Traga o seu bilhete de casa ou, caso tenha mesmo de comprar o bilhete no Lux Frágil, escolha o pagamento contactless por cartão de débito ou MBway.
- Coloque as máscaras e luvas descartáveis nos caixotes de lixo indicados
- Nas entradas e saídas, siga as recomendações da equipa do Teatro e do Lux Frágil
- Devido às indicações da Direção-Geral de Saúde, não é possível entrar na sala após o início da sessão ou alterar o seu lugar após indicação do mesmo pela Frente de Sala.
Após uma experiência traumática de agressão sexual, Samira Elagoz desenvolve uma investigação sobre a interação dos homens com as mulheres e os seus corpos. O método escolhido para esta pesquisa foi conhecer estranhos através de plataformas online, como o Tinder e Chatroulette, e filmar a evolução dessa relação. Nesta performance documental, a artista mostra as relações de género em toda a sua ambivalência e leva o público consigo numa jornada fria e poderosa de recuperação do eu.
Samira Elagoz é uma artista, performer e cineasta finlandesa/egípcia, com formação em dança, mas com trabalho inscrito nas áreas do teatro e do cinema. A sua marca na docuficção é singular e os temas que tem vindo a explorar são o género e a sexualidade.
NOVOS HORÁRIOS
Devido ao prolongamento do estado de emergência decretado pelo Conselho de Ministros, as sessões de dia 5 e 6 dezembro do espetáculo Cock, Cock… Who’s There? foram antecipadas para as 11h. Os bilhetes encontram-se automaticamente válidos para a nova sessão.