Saltar para conteudo
Visitar TBA
Anterior Anterior
17 Abril
Ana Longoni

Arquivos do Comum: Red Conceptualismos del Sur

Discurso
Histórias do Experimental

17 Abril

sáb 17 abril 15h

Em espanhol (sem legendagem)
Streaming disponível no próprio dia em teatrodobairroalto.pt

Discurso
Histórias do Experimental Programa Digital
Streaming
Duração 1h30

Apoio: Instituto Cervantes e Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (o CET é financiado por fundos nacionais através da FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P., no âmbito dos projetos «UIDB/00279/2020» e «UIDP/00279/2020)

Em abril, o ciclo Histórias do Experimental assume o formato de seminário com três conferências, focando questões como as instituições, os arquivos, a interligação entre o estético e o político e a contracultura dos longos anos 1960.

Ana Longoni é investigadora, diretora do Departamento de Atividades Públicas e do Centro de Estudos do Museo Reina Sofía e impulsiona a Rede Conceptualismos del Sur desde a sua fundação em 2007.

Moderação:

Marta Mestre é curadora e pesquisadora. Tem pesquisado sobre contra-narrativas da arte contemporânea e arquivos de artistas no Brasil e em Portugal.

Clique aqui para aceder à Sala Zoom do TBA: https://us02web.zoom.us/j/7723662478

Fundada em 2007, a Red Conceptualismos del Sur reúne pessoas da América Latina e da Europa para desenvolver pesquisa não enquanto mero exercício académico, mas enquanto forma de abordagem afetiva e política dos processos investigados, em compromisso com a capacidade desta de desafiar e influenciar, em alguma medida, as condições do presente. Em aliança com iniciativas públicas e do comum, impulsiona uma política de arquivos em uso, procurando preservar os fundos documentais nos seus contextos.

 

Este teatro tem esta newsletter
Fechar Pesquisa